quarta-feira, 1 de junho de 2011

Semana do Memorial Day

Central Park 

Ola! Tempinho que eu nao escrevo aqui ne... nao sei nem por onde comecar as novidades hehe
Vamos la.. vou contar como foi a semana do Memorial Day (feriado nacional que lembra os soldados que lutaram na guerra a favor dos estados unidos)... Esse feriado eh mt importante aqui, afinal estou no pais mais patriota do mundo. As aulas sao suspensas desde a sexta e so volta na terca... o feriado mesmo eh dia 30 de maio, na segunda. Bandeiras pra todos os lados, festivais em NYC, como por exemplo Lady Gaga e Rihanna free no central park.. hahaha Infelizmente eu nao fui, foi na sexta de manha e eu estava trabalhando.. Como mhs kids nao tiveram aula.. fiquei o dia td trabalhando. Porem no sabado eu estava free o dia todo.
[Pra quem nao sabe eu cuido de 3 kids! Uma menina de 11 anos, um guri de 3 e um rapazinho de 15 anos.. esse rapazinho mora na Florida mas veio passar as ferias de verao aqui com a gente em Glen Head... chegou na sexta a noite, so fui ver no sabado de manha.. Nao nos falamos muito, ele tem suas coisas pra fazer e tal.. alem do mais eu nao entendo mt bem o ingles dele, mt rapido! hehehe ]
Na sexta a noite eu fui assistir o jogo de tennis do meu mais velho.. Nada demais. Era novidade pra mim mas meio que um saco porque a gente assiste o jogo pela TV em uma sala reservada.. enfim.. eu tava cansadona.. fomos pra casa bem tarde e tal..
No sabado eu acordei tarde.. nao trabalhei e umas 10am eu fui pra nyc encontrar com Jane (da republica checa), Karla (mexico) e Ahcene (frances), colegas que eu conheci no hotel no treinamento. Bom, eu fui sozinha dessa vez.. mas como eu nao tenho celular (um saco, ate agora meus hosts nao me deram po) passei o maior sufoco pra achar meus colegas la.. eu tive que andar ate a little brazil pra falar em portugues com um garcon e pedir um cel emprestado hahaha Mt engracado mas brasileiro eh super amigavel ne.. entao foi tranquilo. Acabei encontrando com eles num restaurante na times square e ok.. fomos nos divertir pelas ruas da city! Varios lugares, varias compras, andamos muitooo, altas risadas .. muito legal. Mas eu cansei de ir pra city tds os sabados pelo dia.. quero ir a noite.. e tal.. hehe O problema pra mim eh o trem que nao tem na madrugada.. hunft! Eu tenho que marcar com alguem de dormir fora e tal.. vamos ver no que da! :)

Frances, Mexicana, Checa e Brasileira 

Bom, o domingo!!! dia 29 de maio foi aniversario do meu mais novo... 3 aninhos! (mas ele insiste em dizer que fez 2 anos.. ok ne) Bom, teve uma festinha aqui no domingo, na piscina.. dia de sol.. o verao esta ai.. entao nada melhor do que comemorar la fora ne..
Por volta das 1pm chegou os amiguinhos dele.. apenas tres familias com algumas criancas..
Sao muitas as diferencas da festinha do Brasil pra festinha daqui... Vou tentar listar algumas que eu me lembre... hehe
Primeiro.. os presentes nao sao totalmente embrulhados, vem numa caixa de aniversario, normalmente sao brinquedos pra usar na hora, ou seja na area da piscina.. Os pais tb trazem bolinhas de sabao, mt comum aqui. Ninguem se abraca, isso td mundo ja sabe ne, mas qd se abracam eh aquele bem 'fajuto' kkkk O que mais... tem muita besteira pra comer, tipo cheeps (que vem em enormes pacotes; tudo aqui eh mt grande, ate as frutas, sao 'bombadas' hahaha), refrigerantes nao tem 2litros, eh individual, aquelas garrafinhas pequenas, a agua tambem, eles costumam comprar caixas e caixas de garrafinhas de agua. O desperdicio rola solto aqui ne.. acho que ninguem nunca ouviu falar em reciclagem haha Eh osso! Sao muitas embalagens, mt material plastico...
Pra almocar (o lunch deles) teve pizza, pasta, salada, mt salada, pao arebe e churrasco.. Velho, aqui eh muito bom, tudo mt pratico, as carnes vc comprar ja pronta, cortadinha e quentinha.. uhmm Mas nao presta pro outro dia rsrsrs... E por final os doces, mts cupe cakes, teve o bolo, uma delicia, estilo com biscoito dentro, sorvere, frutas.. Nossa comi demais!
Parar de falar de comida ne... o interessante da festa sao os brinquedos, as criancas vao pra brincar mesmo. Meus hosts compraram um monte de brinquedinhos pra brincar na piscina e mts toalhas.
Na hora dos parabens, ng abaixou a musica, nao eh preciso estar o pai, a mae, enfim tds juntos com a crianca. Pelo menos foi o que aconteceu, so tava o irmao mais velho e a mae por perto kkk
Adorei ver esses detalhes que sao tao diferentes...
Foi legal, deu pra me divertir.. aqui em NY tem gente de todo os cantos do mundo, na festinha tinha gente falando varias linguas, eh mt legal. =]
Acho que da festa eh isso.


guloseimas

Na segunda, dia do feriado mesmo, eu acordei tarde, nao fiz mt coisa, so fui passear com minha hosta. minha girl e meu kid em Oyster Bay, um lugar aqui perto que tem praia. So fomos mesmo pra meu kid andar de trem, pela primeira vez.. owwn .. ele ficou mt feliz! A noite fiquei vendo TV, assisti uma entrevista de Rubinho (o piloto de formula 1), parece que aqui ele eh bastante querido hehe Vi tb 'Two and a Half man' na FX, com meu mais velho, deu pra dar umas risadas... No jantar vieram uns amigos da familia pra ca.. e pela primeira vez eu senti vergonha de estar aqui. Isso pq eles nao me cumprimentaram, nao foram legais, eu acabei jantando dps deles, sozinha mesmo. Mas tudo bem, existe pessoas e pessoas ne. ;)

Eh isso gente. Esse foi o meu primeiro feriado aqui! o/
Beijosss
minha girl e meu kid

2 comentários:

  1. Amigaaa tão massa ler isso aqui!!!
    agente fica só imaginando suas caras!!!hauhauhu
    Continue aproveitando bastante ai!!!
    saudades....


    bjoo0o0s

    ResponderExcluir
  2. As aventuras e descobertas de Monic =) Como diz Aninha, mto bom ler isso aqui =)
    bjossss

    ResponderExcluir