sábado, 30 de abril de 2011

I got my visa!!!!!!

Yess! esse é um dos posts mais aguardados!!! haha
Para minha felicidade deu tudo certo na entrevista do meu visto! Ufa!!! Agora está confirmado. Vou dia 08 de maio! Glen Head, NY me espera! rsrsrs
Então... vou registrar aqui como foi lá no consulado de Recife (o mais próximo da mh casa).
Fui pra Recife dia 28/4, quinta. São oito horas de viagem de carro. Fui um dia antes, claro, para não ter problemas e também pq tinha que pagar a taxa do visto no Citibanck que é 140 dólares (238,00 reais). Pronto, taxa paga, fui curtir a cidade hehehe
No outro dia, na sexta, 10h da manhã estava marcado a mh entrevista. Cheguei no consulado às 9h30 e fiquei na fila do lado de fora esperando entrar. (documentos em mãos sempre: foto 5x7, formulário online e taxa do citibank). Não demora muito e vc entra. Passa pelo detector de metais e recebe uma senha. Depois espera nas cadeiras na parte externa do consulado. Ai então começa um senta e levanta! Vc levanta para entregar o passaporte e os documentos que eu falei ai em cima. Dps senta e aguarda chamarem. Qd falarem seu numero vc entra e espera nas cadeiras na parte interna do consulado. Dps troca de cadeira. Dps espera aparecer a sua senha no visor (ordem aleatória), qd aparecer vc vai no box 1 para cadastrar as digitais. Dps senta de novo e aguarda chamar a senha para as cabines de entrevista com o cônsul. Dei sorte nessa ordem aleatória de chamada de senha (motivo: segurança), fui chamada rapidinho. Senha 122, cabine 3. Dei de cara com um cônsul americano que falava tudo embolado! rsrs Lá vai o diálogo:
C: A nyne?
M: Anyne! (sim, eu corrigi meu nome... tenso desde já)
C: O que vc vai fazer nos EUA? (em inglês e mttttt embolado)
Eu com minha cara de "ahn?" falei outra coisa nada a ver!
M: Glen Head, New York (detalhe, essa é a cidade que eu vou morar lá e ainda pronunciei errado, culpa do google!!!)
C: Ahn? No... what you will do in the U.S.?
M: Ah... I'm Au Pair. (agooora eu entendi rsrs)
Daí ele digitou ...
C: what do you do here?
M: Studying
C: what do you study?
M: Tourism
C: where you studying?
M: University Federal of Sergipe
Digitou um pouco mais...
C: how do you know this program?
M: My friend... (ele me interrompei e disse que eu podia falar em português mesmo. Ufa! porque eu estava mt nervosa nessa hora. Acho que ele pediu pra eu falar em português pq meu inglês estava péssimo! hehe)
Então eu continuei... Falei: Minha amiga me apresentou, ela também vai ser AuPair. 
C: Onde vc mora?
M: Aracaju, Sergipe.
C: Com quem vc mora?
M: Com meu pai (opsss) Com minha mãe, o marido dela e minha irmã! (tava tao nervosa que escapou o "meu pai". Eu nao moro com ele! hahaha)
C: Onde vc vai morar nos EUA? 
M: Glen Head... (falando assim: glen ríd)
Ele fazia cada cara de quem não estava entendendo nada e eu repetindo e ficando mais nervosa, pensei: pronto, não vai aprovar meu visto... Dps de repetir várias vezes Glen Head, Glen Head... ele me perguntou se eu sabia escrever isso. Antes que eu pudesse dizer como era, ele leu no meu formulário e disse com a pronuncia certa: Glen Head (se fala: glen réd). Eu sorri aliviada.
C: Glen Head... nunca fui! (e sorriu pra mim). Ok. Seu visto foi aprovado. Por favor, pague a taxa do sedex. 
M: Obrigada! (com um sorrisão)


Ufa! que medo eu fiquei viu... Mas deu certo, ele era simpático, não é nada assustador como dizem por ai! 
Paguei a taxa de 19,10 no sedex ali mesmo. Dica: levem seu próprio envelope para andar mais rápido. Lá vende mas tava em falta. Custa apenas 1,90 e vende nos correios.


Bom foi isso! 11h30 eu já estava liberada! Um alíviooo enorme!!!! Finalmente pude dizer que I got my visa!!! :)


P.S. Quero agradecer ao meu lindo namorado que me levou para Recife, mt prestativo e atencioso! Ofereceu o apt dos avós dele, uns fofos tbm! Obrigada por tudo Rafa!!! Tem sido o meu maior apoio nessa nova fase de mh vida, com certeza! te amo!

2 comentários:

  1. ooooooooooonw Nic, ri tanto com seu post!
    Que bom que foi fácil e rápido!
    Que feliz por você!#)
    E que declaração linda p Rafa!ooonw #)

    ResponderExcluir
  2. O visto mais conturbado... e mais engraçado que eu já ouvi falar!!!!!
    mas Parabéns Amiga pela milésima vez!!!!!
    =)

    ResponderExcluir