quinta-feira, 7 de abril de 2011

O começo de tudo

Olá!!!
Finalmente eu decidi fazer um blog para contar todo o meu processo para me tornar uma AuPair. 
Infelizmente não vai ser tão detalhado como muitos outros blogs por aí porque estou começando a escrever depois de já ter passado por muuitas fases do processo. Já estou quase fechando com uma family rsrsrs. 
Bom, mas vamos lá... vou tentar relatar boa parte...
Tudo começou quando uma amigona minha, Mari Tapioca, me falou sobre um programa de intercâmbio chamado AuPair. Vou resumir o que é esse programa: Serve para meninas entre 18 e 25 anos que tem experiência em cuidar de crianças. O período é de 12 meses morando na casa da família e ganha por semana. Também é obrigatório estudar em uma escola paga pela família, etc.
Ela foi me explicando tudo até que eu gostei. Fui a reuniões para me informar mais e decidir participar. 
Fiz um teste piscicológio e um teste de ingles com a orientadora desse programa. 
Fui na agência STB, peguei a lista de ducumentos necessários para a inscrição e corri atrás. Fiz meu passaporte em Novembro/2010 (R$156,10), consegui mais experiencia em um hotelzinho perto da minha casa, separei todos os documentos e no dia 17/12/2010 fiz a inscrição na STB (paguei na hora uma taxa de R$635,90). 
Depois disso fui preencher meu aplication online da AuPairCare (Programa do Governo dos EUA). Nesse perfil você coloca fotos, preenche todos os campos referentes as suas experiencias, seus habitos, escreve uma carta e coloca um vídeo (vou mostrar o vídeo dps). Falando ainda do vídeo, fiz na minha casa com minhas amigas Aninha e Mari que também vão ser AuPair. 
Depois de tudo certinho, fui na agencia para minha coordenadora dar o submit. Pronto, enviado para a STB de São Paulo para fazer a análise.Agora é esperar a ligação de lá para uma entrevista em inglês!
(...)

Monic

Um comentário:

  1. Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos periodos mais marcantes da vida, mais o que o adolescente pensa disso? ( sinopse)
    Acessa o meu blog?

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/
    "Blog de uma adolescente"

    Se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
    Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.
    Tainã Almeida.

    ResponderExcluir