sábado, 30 de abril de 2011

I got my visa!!!!!!

Yess! esse é um dos posts mais aguardados!!! haha
Para minha felicidade deu tudo certo na entrevista do meu visto! Ufa!!! Agora está confirmado. Vou dia 08 de maio! Glen Head, NY me espera! rsrsrs
Então... vou registrar aqui como foi lá no consulado de Recife (o mais próximo da mh casa).
Fui pra Recife dia 28/4, quinta. São oito horas de viagem de carro. Fui um dia antes, claro, para não ter problemas e também pq tinha que pagar a taxa do visto no Citibanck que é 140 dólares (238,00 reais). Pronto, taxa paga, fui curtir a cidade hehehe
No outro dia, na sexta, 10h da manhã estava marcado a mh entrevista. Cheguei no consulado às 9h30 e fiquei na fila do lado de fora esperando entrar. (documentos em mãos sempre: foto 5x7, formulário online e taxa do citibank). Não demora muito e vc entra. Passa pelo detector de metais e recebe uma senha. Depois espera nas cadeiras na parte externa do consulado. Ai então começa um senta e levanta! Vc levanta para entregar o passaporte e os documentos que eu falei ai em cima. Dps senta e aguarda chamarem. Qd falarem seu numero vc entra e espera nas cadeiras na parte interna do consulado. Dps troca de cadeira. Dps espera aparecer a sua senha no visor (ordem aleatória), qd aparecer vc vai no box 1 para cadastrar as digitais. Dps senta de novo e aguarda chamar a senha para as cabines de entrevista com o cônsul. Dei sorte nessa ordem aleatória de chamada de senha (motivo: segurança), fui chamada rapidinho. Senha 122, cabine 3. Dei de cara com um cônsul americano que falava tudo embolado! rsrs Lá vai o diálogo:
C: A nyne?
M: Anyne! (sim, eu corrigi meu nome... tenso desde já)
C: O que vc vai fazer nos EUA? (em inglês e mttttt embolado)
Eu com minha cara de "ahn?" falei outra coisa nada a ver!
M: Glen Head, New York (detalhe, essa é a cidade que eu vou morar lá e ainda pronunciei errado, culpa do google!!!)
C: Ahn? No... what you will do in the U.S.?
M: Ah... I'm Au Pair. (agooora eu entendi rsrs)
Daí ele digitou ...
C: what do you do here?
M: Studying
C: what do you study?
M: Tourism
C: where you studying?
M: University Federal of Sergipe
Digitou um pouco mais...
C: how do you know this program?
M: My friend... (ele me interrompei e disse que eu podia falar em português mesmo. Ufa! porque eu estava mt nervosa nessa hora. Acho que ele pediu pra eu falar em português pq meu inglês estava péssimo! hehe)
Então eu continuei... Falei: Minha amiga me apresentou, ela também vai ser AuPair. 
C: Onde vc mora?
M: Aracaju, Sergipe.
C: Com quem vc mora?
M: Com meu pai (opsss) Com minha mãe, o marido dela e minha irmã! (tava tao nervosa que escapou o "meu pai". Eu nao moro com ele! hahaha)
C: Onde vc vai morar nos EUA? 
M: Glen Head... (falando assim: glen ríd)
Ele fazia cada cara de quem não estava entendendo nada e eu repetindo e ficando mais nervosa, pensei: pronto, não vai aprovar meu visto... Dps de repetir várias vezes Glen Head, Glen Head... ele me perguntou se eu sabia escrever isso. Antes que eu pudesse dizer como era, ele leu no meu formulário e disse com a pronuncia certa: Glen Head (se fala: glen réd). Eu sorri aliviada.
C: Glen Head... nunca fui! (e sorriu pra mim). Ok. Seu visto foi aprovado. Por favor, pague a taxa do sedex. 
M: Obrigada! (com um sorrisão)


Ufa! que medo eu fiquei viu... Mas deu certo, ele era simpático, não é nada assustador como dizem por ai! 
Paguei a taxa de 19,10 no sedex ali mesmo. Dica: levem seu próprio envelope para andar mais rápido. Lá vende mas tava em falta. Custa apenas 1,90 e vende nos correios.


Bom foi isso! 11h30 eu já estava liberada! Um alíviooo enorme!!!! Finalmente pude dizer que I got my visa!!! :)


P.S. Quero agradecer ao meu lindo namorado que me levou para Recife, mt prestativo e atencioso! Ofereceu o apt dos avós dele, uns fofos tbm! Obrigada por tudo Rafa!!! Tem sido o meu maior apoio nessa nova fase de mh vida, com certeza! te amo!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Está cada vez mais perto!

Oi pessoal!
Esse post aqui é apenas para contar minha ansiedade! Está cada vez mais perto do dia 8 de maio e eu tenho tanto o que fazer. Ah! sem esquecer do meu visto dia 29/4, é já! E eu estou contando como já estivesse com ele na mão rsrsrs. Mas vai dá tudo certo lá na entrevista do visto. Se Deus quiser! :)
Então... hoje agilizei algumas pendencias e recebi otimas noticias.
Meu DS-2019 que vem dos EUA já chegou aqui na STB. Foi muito rápido (na verdade tudo está sendo muito rápido). Meu voo já foi confirmado. Saiu de SP destino a Dallas (EUA) na noite do domingo dia oito. Pronto já posso comprar minha passagem pra SP. Vou comprar hoje antes que aumente hehehe
Pronto. Das documentações para a retirada do visto falta apenas o comprovante de pagamento no citybanck que isso eu vou fazer um dia antes da entrevista, em Recife mesmo.

Em relação a burocracia que eu vou deixar aqui. Ou seja, trancamento de matricula da UFS que eh dia 10/5, conta em banco, e outras coisinhas. Fui no cartório hj e fiz uma Procuração para mh mãe resolver pra mim.
Já aproveitei que eu estava no centro, dei uma passadinha na EMSETUR para pegar o kit de Sergipe (minha host quer muita coisa daqui da mh região. Adorei isso haha) e fui na FUNCAJU também, onde eu já estagiei. Além de pegar o kit de Aracaju, aproveitei para me despedir de um pessoal que eu conheço lá.
Ah! quase ia esquecendo, comecei o dia bem cedinho. Fui ao clínico geral. Fazer um check up (ela acabou me passando um monte de exames...) e também para ela receitar todos os remédios que eu vou levar na mala. Quero levar tudo certinho.
Por fim, fui no Detran para acertar minha Habilitação Internacional. Só falto pagar a taxa de 185,63 para voltar lá dps de tres dias uteis.

Pois é... foi mt produtivo hj. :)
Amanha, sábado, vou esperar uma ligação de minha hosta. Ela falou que vai ligar a noite e que Shaan gostaria de falar cmg. hahaha fofo demais!!!

Então é isso,
Bom final de semana! :)

sábado, 9 de abril de 2011

Documentação pós match

Bom dia gente!
Como eu havia dito, meu dilema era saber se realmente dá tempo de embarcar dia 8 de maio. A AuPairCare mandou um email para minha hosta dizendo que dá tempo. Então tá, não vamos discutir rsrsrs.
Fui na STB imediatamente para dar entrada no processo do visto. Vai ser um correria total!!!
Paguei a segunda parcela do programa (1.267,50 no câmbio do dia) mais 200,00 do despachante mais 38,00 do agendamento mais 309,00 do plano de saúde do período de um mês que vou ter depois de completar um ano trabalhando. Enfim, to quase zeraaada! kkkk Mas é um investimento muito grande, vale a pena!
Conseguimos marcar a entrevista do visto em Recife dia 29 de Abril as 10h. Que ansiedade! Se aprovado vou receber o visto em minha casa lá pro dia 4 de maio. Ou seja, muito em cima... viajo dia 8! hehe Mas é assim mesmo com quase todas as meninas.
Nessa ida a STB (vão ser muitas ainda daqui lá) já adiantei o VTM (Visa Travel Money) que é um cartão de débito, somente débito para levarmos no mínimo 200 dólares. A sua mãe também pode depositar dimdim para vc do Brasil para esse cartão quando vc estiver nos EUA. Outra coisa foi o Cartão Telefônico que serve para entrar em contato com sua família quando estiver no treinamento em New Jersey ou até vc conseguir um cell ou melhor ainda um computador com Skype hehehe É obrigatório viajar com no mínimo 50 dólares de crédito. :]
Bom é isso... tenho que correr para conseguir organizar essa burocracia toda. É muita coisa! Mas é gostoso. E me virar em duas para conseguir mais dimdim. hehehe

Dps volto com mais novidades!
Beijoss

sexta-feira, 8 de abril de 2011

I Have a Match

HUHUUUUU!
Esse post eu conto qual foi a decisão final da minha host Oana. Não está tão difícil de adivinhar né? rsrs
Na terceira conversa por telefone (05/4/11) a gente conversou mais um pouquinho, fiz mais algumas perguntas para ela sobre o meu quarto, sobre o meu horário de chegar em casa nos fds, entre outras...
Gente, a parte mais legal desse telefonema foi eu conversar com Shaan. So cute!!!!! Eu ficava perguntando se ele ia jogar futebol comigo daí ele ficava falando: yes, yes... Tao lindo a voz de uma criança de 3 anos falando inglês. hahaha Perguntei o que ele gosta de comer e ele me falou tanta coisa que eu não entendi nada, mas tudo bem hehehe.
Pronto. Dps disso ela me perguntou ainda no cell se eu gostaria de ir para casa deles. Eu gelei. Meu Deus isso é um match! huhu Dai eu mandei um email para eles agradecendo e dizendo que eu aceito e tal... Ela me respondeu que estão muito felizes de me ter como AuPair! haha
Eu senti mt confiança neles. Tem que senti, afinal são 12 meses!!!! O mais importante foi quando eu perguntei se eles entendiam o meu inglês. Sabe o que Oana respondeu? Que se eu consegui falar com Shaan está tudo certo.
owww que lindo!!!!

Que legal! Eu bati o recorde. Fiquei ON, no mesmo dia apareceu uma família e eu fechei com eles em 3 dias! Que demais! Engraçado que eu sempre dizia isso nas reuniões das AuPairs daqui de minha cidade, que eu ia fechar com a primeira! rsrs

Então é isso! Eu vou morar com uma família super legal em um lugar mais legal ainda! Estou muito feliz e espero que dê tudo certo. Tenho que correr porque a data de embarque é dia 08 de maio! A exatamente um mês!!!!! Vou na STB conversar com minha orientadora Thiara para ver se realmente vai dar tempo. Estou nesse dilema agora!!!

beijossss

Minha Host Family

Oiii! Esse post é só para contar a sorte que eu tive de ter conseguido uma HF assim, tão legal!
É a família Abidi. São de Glen Head, NY. Fica bem pertinho da cidade de New York, 45 min. Tanto é que os pais trabalham em Manhattan.
Bom, são 3 "kids": Shaan, 3 anos; Jasmine, 11 anos e Philip 15 anos. hehehe Bom demais não?!
A minha hosta se chama Oana e o hosto Syed. Foi ela quem conversou comigo. Ela é ótima. Toda cuidadosa, calma, fala o inglês bem explicadinho e pausadamente para eu entender.
Eles gostam de viajar principalmente para Florida onde tem família la. Gostam de sol e praia (eles tem uma mega piscina na casa deles hehe), gostam de jantar fora, de esportes, etc...
São bem legais. Ela se preocupou muito com minha família. Perguntou varias vezes se eu já conversei com meus pais.
Minha rotina vai ser praticamente com Shaan, o baby. Acordo ele, arrumo, alimento, coloco ele no ônibus pra escola de manha e ele só volta de tarde. Jasmine também vai de manha e só volta de tarde. Philip vai morar na Florida para jogar tênnis! Eu vou trabalhar mais fazendo comida para eles quando voltarem da escola, dar banho, brincar muito, colocar pra dormir, arrumar o quarto e as roupas das kids.
Meu horário livre para estudar ou fazer qualquer outra atividade é das 10am ate 3pm. Bom demais!
Só não vou poder pegar o carro no inicio, ela quer me ver dirigindo primeiro. Ficou preocupada também se eu sabia nadar, pois tem piscina em casa e a criança pode mergulhar e tal... Eu disse que aprendi a nadar com meu pai quando eu era pequena e sei nadar mt bem. Ela ficou mais tranquila. :]
Enfim, um família que eu imaginava!
Sobre a cidade, eh uma cidade relativamente grande. Próxima de grandes centros, shoppings, parques, praias, etc. É muito quente no verão e mt frio no inverno como qualquer outro lugar dos EUA.

Eu amei eles! Foram mt fofos! E eu fui bem simpática nos email e por cell. Mostrei interesse em ser a AuPair deles. Também rezei mt para que eles me aceitassem! hehe

:)

1 família!

Inacreditáveeeel! No mesmo dia em que fiquei ON no meu perfil. (01/4/11), a noite apareceu uma familia querendo entrar em contato cmg! Eu so vi na manha do dia 02, sabado.
Eles mandam notificação por email tbm.
Eu fiquei sem acreditar. Pensei que ia demorar diiias para isso. Mas foi mttt rapido, isso é raro! rsrsrs

E para completar minha falicidade: uma familia lindaaa!!!!
Tudo que eu queria adolescente e uma kid... hehehe
Vou falar detalhes da familia em outro post ;)

Entao foi isso, eu respondi imediatamente o email da host family. Dizendo o horario que ela podia me ligar.
Dai conversamos no mesmo dia, no sabado. So que eu travei, nao conseguia perguntar nada! Foram apenas 13 min de conversa no celular. hehe Dps da conversa mandei um email pra ela dizendo que gostei deles e que na proxima ligaçao eu perguntaria mais coisas.
Entao eles me ligaram no domingo dia 03. Mas beeem fora do horario marcado. Eu achei ate que eles nao iam ligar. Tipo eu marquei dps das 14h eles me ligaram 20h hehehe.
Eu ja estava com a listinha de perguntas prontinha na mao. Foi mais proveitosa essa conversa.
Dai ela me falou que ia ligar no outro dia no mesmo horario e tal... No caso, na segunda, mas nao ligaram.
E u fiquei esperando esperando e nada. Dps ela me mandou um email dizendo que o baby estava doente e que estava mt ocupada. Precisava de uns dias para tomar a decisão final.
A decisão final vem em um post especifico!!!!! hahaha

Vou fazer um post agora falando da HF! bjooo

Ligação da APC


Com relação a ligação da APC (AuPairCare)...
No dia 24/3/11 recebi a ligação da APC mas eu não estava em casa. Minha mãe que atendeu e não entendeu nada que a mulher estava falando, totalmente em inglês. rs
Eu fiquei péssima quando soube que havia ligado e eu estava fazendo uma ação. Achei que ia demorar mais ainda pra eles retornarem. Mas tudo tem seu tempo.
Ah! Só pra lembrar, foi vacilo meu mesmo não está em casa no dia  porque no aplly (aplication) a gente coloca o nosso horário disponível juntamente com o telefone residencial e celular.

Enfim, tempos depois eu recebo a ligação. Foi no dia 01/4/11, mas não foi mentira hehe. Uma voz muito calminha me explica que é a entrevistadora da APC. Foi muito tranquilo. Ela falava bem calminho e as respostas estavam na ponta da lingua de tanto treinar kkk. Dessa vez foram mais perguntas:
O que é que vc faz em seu país? Estuda, trabalha... ? O que vc estuda?
O que vc faz nas horas vagas? O que vc vai fazer nas horas vagas nos EUA?
O que você faz ontem?
Fale um pouco de sua família.
Você tem carteira de motorista? Quanto tempo?
Por que vc quer ser uma AuPair?

Pronto. Foi essa a entrevista. Dps disso ela falou: Seu aplication foi aprovado. Por favor entre no seu email dentro de uns dias para olhar se tem familia querendo entrar em contato com vc. (em ingles, claro)
Aewww! Foi tão legal que eu faleu pra moça: I'm so happy! kkkk (ela riu também).

beijosssss

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ligação da STB de São Paulo

Então, continuando os relatos de como é o processo das AuPairs, vou explicar como são as entrevistas por telefone.
Logo depois do submit começa uma fase de ansiedade a espera dessas benditas ligações rsrsrs.
No meu caso, depois de duas semanas que eu dei o Submit no apply, uma moça da STB de São Paulo ligou para minha casa. (foi no dia 07/3/11) Super simpática ela me perguntou se podíamos começar a entrevista. Let's talk in english!
Foram essas perguntas:
Qual a sua experiência com criança?
O que vc fazia com as crianças?
O que vc fez ontem?
Vc está preparada para morar um ano fora?
Vc tem carteira de motorista? Desde quando? Vc dirige com frequência?
Bom, se eu não me engano foram essas. Porque são tantas as perguntas que a gente fica ensaiando responder que eu posso ter confundido hehehe

Bjoss

Meu vídeo

O começo de tudo

Olá!!!
Finalmente eu decidi fazer um blog para contar todo o meu processo para me tornar uma AuPair. 
Infelizmente não vai ser tão detalhado como muitos outros blogs por aí porque estou começando a escrever depois de já ter passado por muuitas fases do processo. Já estou quase fechando com uma family rsrsrs. 
Bom, mas vamos lá... vou tentar relatar boa parte...
Tudo começou quando uma amigona minha, Mari Tapioca, me falou sobre um programa de intercâmbio chamado AuPair. Vou resumir o que é esse programa: Serve para meninas entre 18 e 25 anos que tem experiência em cuidar de crianças. O período é de 12 meses morando na casa da família e ganha por semana. Também é obrigatório estudar em uma escola paga pela família, etc.
Ela foi me explicando tudo até que eu gostei. Fui a reuniões para me informar mais e decidir participar. 
Fiz um teste piscicológio e um teste de ingles com a orientadora desse programa. 
Fui na agência STB, peguei a lista de ducumentos necessários para a inscrição e corri atrás. Fiz meu passaporte em Novembro/2010 (R$156,10), consegui mais experiencia em um hotelzinho perto da minha casa, separei todos os documentos e no dia 17/12/2010 fiz a inscrição na STB (paguei na hora uma taxa de R$635,90). 
Depois disso fui preencher meu aplication online da AuPairCare (Programa do Governo dos EUA). Nesse perfil você coloca fotos, preenche todos os campos referentes as suas experiencias, seus habitos, escreve uma carta e coloca um vídeo (vou mostrar o vídeo dps). Falando ainda do vídeo, fiz na minha casa com minhas amigas Aninha e Mari que também vão ser AuPair. 
Depois de tudo certinho, fui na agencia para minha coordenadora dar o submit. Pronto, enviado para a STB de São Paulo para fazer a análise.Agora é esperar a ligação de lá para uma entrevista em inglês!
(...)

Monic