quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Hurricane Irene!

Hurricane Irene - foto google
Hello!!!

Vamos atualizar isso aqui! Muita coisa pra contar.. :)
Resolvi fazer um post sobre o assunto mais bombado nos jornais ha umas semanas atras. O furacao Irene (Hurricane Irene) que atingiu a costa leste  dos Estados Unidos no final do mes de agosto.
Quem acompanhou os jornais sabe dos alertas e dos resultados dessa passagem do furacao por aqui..
Quero registrar mais por um lado pessoal hehe
Uns dias antes teve um terremoto (earthquake) bem de leve e deu pra senti aqui na minha casa..
Eu mesma nao senti.. foi por volta da 1 pm e eu estava passeando com meu guri na rua.. Mas minha menina que estava em casa sentiu.. foi bem de leve.. so os quadros que balancaram um pouco. Ainda bem!

Uns dias depois comecou os alertas do que um furacao ia passar pela costa leste dos EUA.. Pra falar a verdade eu nao me abalei em nenhum momento com os alertas no jornais. Via que minha familia estava tranquila dai eu fiquei tranquila tbm. Mas tinha mt gente sofrendo por antecipacao ja..
Como estava previsto pra madrugada do domingo dia 28.. no sabado ja nao tinha mais lanternas, agua, pao e enlatados nas pratelheiras dos supermercados aqui perto! Mas nem isso me deixou assustada hehe

Pratelheiras dos supermercados: vazias!!!

Eu tinha dormido da sexta pro sabado na casa de Dani pq tinhamos ido ao shopping Roosevelt Field aqui perto de casa so pra passear e comprar umas roupinhas.. dai no sabado voltei pra casa logo cedo pra nao ter  problemas com esse tempo louco. Mas mesmo assim acabei voltando na chuva, de bike kkk Varios carros vindo na minha direcao contraria deviam ta pensando: que louca!
Dai o sabado tarde/noite foi so na net.. carregando tds os aparelhos eletronicos.. esperando o furacao!
Acordei 4am sem sono.. qd vi na janela.. olha eleeee.. ou melhor, elaaa: Irene!!! Ai sim me assustei !!! hahaha
Incriivel a forca do vento!!! Voltei rapidinho pra cama pra tentar dormir de novo kkk
No domingo de manha ja nao tinha energia.. Passei meu dia off la em cima, lendo livro.. e "cuidando" de meu guri.. Oh ceus! hehe
Mas gracas a Deus nao teve nada demais aqui em NY.. apenas algumas arvores cairam, folhas por todo canto.. e falta de energia! Infelizmente tiveram algumas mortes pelos Estados da Carolina do Norte, Virginia.. mas aqui em NY foi mais tranquilo. Enfim, ja posso dizer que SOBREVIVI A UM FURACAO! rsrsrs

Vejam as fts pos-Irene aqui em casa. (cliquem nelas para ampliar)

o vento levou os azulejos da mesa...

cadeira dentro da piscina e outra jogada ali perto da mesa..

a arvore do vizinho ...

derrubou o fio...

folhas por tds os cantos...

Bom, foi isso! Estou viva pra contar historia! haha
So pra registrar aqui tbm.. por conta da arvore do vizinho que caiu e derrubou o fio la.. fiquei sem energia durante uma semana.. EU DISSE UMA SEMANA!!! Sabe o que eh passar uma semana sem luz e agua quente numa casa que nao eh sua?!?! So vivendo pra saber viu.. Foi um tedio mortal! Alem do mais ter que ficar tds reunidos na cozinha a luz de velas kkk Por um lado foi engrcado, vai!
Pra completar a minha rua foi a ultima a ser concertada! Dai eu ia tomar banho quente td dia na casa de uma amiga.. hahaha E mesmo assim, quando a luz voltou, so alguns aparelhos funcionavam! Meu quarto continuou sem luz, oww beleza! So foi voltar totalmente no sabado de manha, quando eu estava indo pegar minha amiga linda Mari no aeroporto.. (assunto do proximo post, looogico)

See ya ;)

Um comentário:

  1. Eitaaa anmiga, gosto assim... passando por td nos States!!! hehehehe
    O povo preocupado com vc e vc nem ai!!!
    Q bom q o mais grave foi a energia!!!!!
    se eu visse essas prateleiras eu morria!!!!!!
    e minha mãe tbm... tadinha de tia gigi!!!

    se cuida!!!

    bjo0o0s

    ResponderExcluir