domingo, 11 de setembro de 2011

Brazilian Day - NY

brazucas!


Oiee :)

Resolvi fazer um post separado do Brazilian Day aqui em New York so pra contar com mais alguns detalhes de como foi esse dia maravilhoso!
Acho que as fotos, os comentarios no face ja dizem grande parte do que vou escrever aqui hahaha
Mas vamos la.. prometi registrar tudo e vou comprir! ;)

O Brazilian Day em New York City eh o maior evento brasileiro (fora do Brasil) do mundo. Existem outros Brazilian Days por ai.. mas esse eh o maior e o mais conhecido. Eh organizado por um empresario brasileiro rico que nao tem onde gastar o dinheiro e faz essa festa todo ano kkk O nome dele eh Joao de Matos.
Entao.. esse ano a festa foi dia 04 de setembro, em um domingao, vespera de um feriado aqui nos EUA, o Labor Day!
Pausa: entao.. mas um feriado aqui nos EUA hahaha O labor Day eh como se fosse o dia do trabalhador ai no Brasil.. foi na segunda.. caiu super bem pq deu pra descansar.. e esse feriado eh mt bom pra fazer compras.. fica tuuudo on SALE (promocao) uhuu Mais um feriado aqui, que feliz! xD

Continuando... no sabado teve a Lavagem da rua 46 (a little Brazil) com Netinho. Foi pela manha e eu nao fui. Vi so o palco montado hahaha
No domingo, as atracoes foram Exalta Samba e Luan Santana.
Comecou com exalta.. tocoou muuuuuito! Amei demais o show deles.
O legal foi ensinar nossos amigos de outras nacionalidades a sambar! haha Tao bom isso.. juntar todo mundo numa festa so pra brasileiros.. eles adoraram!!!
A rua 46 estava cheia de barraquinhas e nem todas elas tipicamente brasileira.. Eu estava super animada pra comer as comidas que nao se acha muito por aqui, nao vendem ou eh mtt raro encontrar... como por exemplo, pastel, acai, pao de queijo, feijoada, churrasquinho, esfirra, acaraje, guarana antartica.. e outras mais! E tambem pra tomar a famosa Caipirinha nee!! hahaha Com vodca Leblon.. deliciaaa!


Nao consigo explicar direito a sensacao de rever tudo isso tao comum no Brasil..
Ao mesmo tempo que me sentia em casa.. ao mesmo tempo nao.. pq nao era tudo tao parecido assim!
Havia tambem uns stands dos patrocinadores.. o mais badalado era o da Globo Internacional.. o de Recife, onde estavam dando as sombrinhas de frevo.. tinha da American Airlines que tava sorteando viagens pra Salvador hahaha Estava tudo bem animado! Foi legal tb ensinar as paulistas a dancar arrocha hahaha
O palco estava montado na 6 avenida.. tambem conhecida como Avenida das Americas..
Tinha muuuita gente.. brasileiros e locais! Muita caravana de varios cantos dos EUA tambem.

Antes de comecar o show ficava tocando umas musiquinhas beeeem antigas kkk Era mais pro pessoal que mora aqui a bastante tempo.
Dancei, cantei, me diverti muitoooo! E o mais feliz foi estar com Marii aqui hahaha
Foi um dos dias mais felizes da mh vida, serio msm!
Depois que acabou Exalta.. teve uma homenagem as vitimas do 11 de setembro. Foi meio boring essa parte pq uma mulher la comecou a cantar.. e ficou la um tempao! Tava td mundo agitado por causa do showzaco de samba e dps esfriou.. mas foi bem legal esse ato de lembrar do atentado.. Muitos brasileiros e muitas familias americanas estavam la e perderam parentes.. enfim.. foi bonito isso.
Logo depois veio ele..  O meteoro da paixao! kkk Luan Santana arrazando os coracoes.. orrhh
Tocou mtt ele tbm.. quase choro com as frases que ele fala.. puff.. homesick eh assim mesmo ne po?! fazer o que.. hehe Mas foi muito bom.
Experiencia unica mesmo! Parece cliche mas nao eh nao..
IT WAS AMAZING!!!


haha eu tenho que comentar sobre essa ft!!!
Dentro dessa guarana antartica ai tinha eh caipirinha!!! hahaha
Vou dizer pq... aqui nos EUA nao se pode beber na rua, so dentro de um ambiente fechado.. nao se pode nem demonstrar um certo nivel de embriaguez.. eh tenso! Os policiais pedem pra vc se retirar haha Eu ate ja presenciei uma cena dentro do metro.. um bebado la dormindo no chao, tao bebado que nem conseguia se mexer.. dai veio o policial e levantou ele e enrolou o braco do cara numa grande la so pra ele ficar em pe!!! nao podia ficar deitado nao...absurdo ne! E la no Brazilian Day.. a gente teve que beber assim kkk dentro da latinha ;x morrendo de medo dos policias hihihi E dps quando acabou o show, sentamos no chao perto do McDonalds pra terminar de comer nosso delicioso acaraje e veio um guardinha pedindo pra gente levantar!!! credo!!! hahaha
Apesar de todas essas regras de nao poder beber na rua e tal.. brasileiro eh brasileiro ne.. fim de festa tavam la a galera toda embreagada fazendo zuada!!! kkkkkkkk adooro!

Bom.. eh isso ae!!! :)))
Volto com mais news ;))


P.S. sintam o clima de como foi os shows vendo os videos na mh pagina do youtube (monicmarques2011)
Beijaao =****

Nenhum comentário:

Postar um comentário