quarta-feira, 21 de setembro de 2011

English class!


Hey guys! :)
Tudo bem?

Vim registrar aqui, como de costume, o que aconteceu no meu fim de semana!
Pelo titulo ja da pra imaginar que foi ESTUDANDO ..

Muita gente me pergunta como esta meu ingles nesses quase 5 meses nos EUA..
entao... nao esta dos melhores!
Minha pronuncia esta bem melhor, consigo me comunicar com minha familia e amigos mt bem.. Mas falta muuuito e eu to achando que estou muito fraca pelo tempo que ja estou aqui.
Realmente vai de muita forca de vontade! E so quem mora aqui pra saber como eh dificil..
Tem horas que eu quero largar tudo e so aproveitar meu ano aqui conhecendo os lugares e falando portugues mesmo hahaha Mas tem horas que me bate um negocio e me faz pensar que o momento pra aprender o ingles fluente eh agora!!!! Tenho que voltar p casa com esse diferencial!
Mas gente.. eh mttt dificil, muito mesmo! Nao digo que eh preguica.. eh outra coisa.. nao sei explicar..
Pra gente que esta aqui "sozinha" eh bem mais facil falar em portugues mesmo.. sei la.. eh complicado!!!

from Croacia, Republica Checa, Brasil e Brasil (eu) hihihii

Pois eh.. passei minha sexta, sabado e domingo em uma universidade, a C.W. Post / Long Island University. Fica aqui perto da minha casa (8 min de carro)
Site: http://www.liu.edu/CWPost/About/Offices/Au-Pair.aspx

Entao.. pra quem nao sabe.. o meu programa de intercambio aqui eh de trabalho e estudo!
Eu moro com a familia.. cuido da crianca mas eu sou obrigada a estudar! Tenho que cursar 6 creditos no total.. o que significa 60 horas! E meus hosts me pagam uma bolsa de 500,00 dolares pra isso.
Essa parte de estudos nao vem totalmente certa, como mts meninas pensam.. Vc tem que se virar pra achar uma turma em uma universidade que se encaixe a sua rotina do dia a dia na casa dos hosts. O que a nossa area director faz eh apenas auxiliar nos contatos e passar uma lista de universidades por perto e tal. Mas o resto vc quem se vira! hehe
O que aconteceu cmg foi o seguinte... Primeiramente, eu nao tenho carro aqui. Ja tinha que ver algo proximo pra ir de bike (porque bus e trem nem sempre sao a solucao rsrsrs)..
Dai minha host ja tinha me levado la na CWPost, logo quando eu cheguei, pra conhecer e tal..
Como eu estava louca pra estudar.. to achando que meu ingles nao esta evoluindo o quanto eu esperava.. Eu resolvi fazer esse curso de fim de semana! Ponto positivo: ganhei 3 creditos, foi so um fds, conheci muita gente de varios cantos do mundo, e juntei dinheiro kkk brincadeira.. Mas foi isso mesmo. Eu ja me inscrevi nesse curso sabendo que nao ia melhorar em nada no meu ingles.. mas fazer o que ne.. "eh o que tem pra hoje" hahaha

O curso em si foi uma maior enrolacao.. tinham horarios determinados pra inicio e termino das aulas mas que no fim sempre a professora liberava mais cedo!
Tinha cafe da manha, almoco e jantar incluso.
As aulas eram bem rapidas.. leitura de textos, fazer redacao dando opiniao.. essas coisas.
Vimos tambem um filme .. O discurso do Rei.. mt bom!
No final do curso tinhamos um Homework (dever de casa) pra fazer e enviar pra organizacao por email ou carta.. depois disso eh que receberiamos a assinatura contando os creditos pra agencia, no meu caso, AuPairCare.
No mais, foi isso.. ja fiz, ja enviei, so estou aguardando a carta agora.

dinner time :)

Dai blz.. me livrei de uma das obrigacoes que uma AuPair tem que ter..
so falto agora mais 3 creditos!
Eu realmente queria cursar regularmente.. estilo, ir pra universidade duas vezes por semana, durante um semestre e tal.. isso eh que eh legal! Eh sentir que vc esta realmente estudando! E eh assim que aprende, ne nao? hihih
Como eu tenho muuita sorte... rsrsrs.. eu conheci uma brasileira, nova por aqui, mora em Glen Cove.. ela vai fazer um curso regular na Nassau Community College.. pela manha, dia de segunda e quarta! Perfeeeito pra mim!!! E claro, ela vai me dar uma caroninha hehehe
site: http://www.ncc.edu/

Fiquei super animada qd eu vi... fui la na Nassau no outro dia pra fazer um teste de nivel.. ela me levou la.. uma anjaa!!! hehehe
Depois de uns dias eles me ligaram e falaram que meu nivel era 3 (de 1 a 4).. eu puleei de alegria ne! hahaha
Eu tava achando que tinha feito mtt mal.. pq tambem o texto era mttt dificil.. falando la da advocacia na era feudal.. sei la o que.. kkkk A minha sorte foi a redacao.. foi onde tirei a nota mais alta e fiquei no nivel 3.. o mesmo dessa minha amiga que vai cmg pra universidade! Dei mtttt sorte pq se eu n ficasse nesse nivel eu tinha que mudar de classe.. e seria outro horario, enfim, eu nao ia fazer pq eu n tenho como ir pra la.. So vou fazer msm pq tenho carona! Osso viu... odeio depender dos outros e vim fazer isso logo aqui! Ng merece!
Mas eh a vida ne.. fazer o que.. huashaushuahsuhaushaus
E como o frio ta chegando, ou melhor, ja chegou!.. eu tinha que me ocupar com alguma coisa.. por eu fico off durante o dia e trabalho so tardezinha/noite.. ou seja.. ficar em casa nao da.. bate uma depressao linda! ahahaha
Pronto.. depois que eu soube do resultado da prova e tal.. eu falei com minha host que queria fazer esse na Nassau .. dai ela me deu o money e eu completei com meu dinheiro pq esse eh um pouco mais caro.
Fui la ontem de manha na Nassau fazer minha inscricao.. dessa vez minha amiga nao pode me levar e eu me virei de onibus mesmo.. hehhe Eh facil mas ao mesmo tempo eh demorado.. Eh complicado explicar o sistema de transportes aqui.. Por um lado eh bom pq vc ver os horarios e o roteiro pelo site e tal. Nao tem empurra-empurra como no Brasil.. Mas por outro lado eh a demora.. e a distancia dos pontos de onibus..
Mas beleza.. fui sozinha e me virei bem. Sempre perguntando ao povo na rua hsuahsuahushuah
Fiz la minha inscricao mas uma turma ja estava completa e a segunda tinha pouca gente.. Ou seja.. tive que esperar completar essa segunda turma.. se isso nao acontecesse, eles devolviam o dinheiro.
Dai quando foi hoje de tarde.. a mulher la no "daa" me ligou, super simpatica dizendo que tinham aberto outra turma e que eu tava matriculada! tudo certo!!! uhuuuu
As aulas comecam dia 26, proxima segunda as 9:30 am ate as 12:30 (no meu horario off) :)
que feliz! que feliz! que feliz!!!!

Ah.. so mais uma coisinha.. sempre registro aqui os meetings das AuPairs ne isso?
entao.. na quinta feira dia 15 de setembro, aconteceu o meu quinto meeting!!! Quintooo.. ja?!?! hahaha
Foi uma festa de sorvete na casa da minha Area Director Ann Koster, a noite!
Foi bem tranquilo.. fui com Adriana, a gente se perdeu no meio do caminho e qd chegamos la ja tava quase na hora de voltar! hsahsuahsuahus Fomos mesmo so marcar presenca! :p
Tai uma fotinha ...

5 meeting das AuPairs da Nassau Country, NY (sou a segunda da direita pra esquerda haha)


Beijos e agueeenta que o frio chegooou !!!! hahahaha

;*

Um comentário:

  1. Amiga olha eu aqui denovo!!!!
    Mt bom ter noticias suas... to deprimindo de passar tanto tempo sem falar ctg!!!
    Q bom que td tem dado mt certo pra vc!!!
    Aproveite bastante esse curso... vai realmente fazer diferença qnd vc volta!!!
    saudades....te amo mt!

    ResponderExcluir