quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Yankees Baseball

Yankees Vs. Rays

Hi everyone! :)
Como vcs ja sabem, completei tres meses nos "states"! Nesse tempo ja fiz bastante coisa que estavam na minha listinha do que eu tenho que ver nesse pais! haha Sabado passado consegui realizar mais um item dessa minha longa lista: fui ao jogo de Baseball, que eh febre nos EUA! E pra nao ficar por baixo, fui logo no jogo dos Yankees! hahaha Fui com uma AuPair que eu conheci no treinamento, na verdade ela foi minha colega de quarto! Legal ne! :) O jogo foi la no Yankees Stadium, no Bronx, uma regiao meio que discriminada pelos nova iorquinos mas que tem muito do que se ver! Foram trinta minutinhos de subway saindo da Penn Station.
Bom, foi uma correria esse dia.. eu trabalhei de manha ate o meio dia, o meu trem era as 12:42pm.. tinha que encontrar com ela na Penn e de la iamos juntas pro estadio. Mas deu tempo de comprar uma blusa dos Yankees hahaha Tem que ir uniformizada ne.. por que nao? Entrar no clima!!! :D
Quando chegamos la no Bronx, entramos em um de varios barzinhos do lado de fora do estadio, pra encontrar dois amigos dos hosts dela. Gente boa os dois. Tambem paramos na loja de um dolar pra comprar uns snacksinhos: pacotao de chocolate Twix por um dola! assim nao da ne gente.. tem que engordar mesmo! hahaha
Depois disso fomos assitir o jogo, as 4:10pm, pontualmente, como tudo por aqui.
Bom, a principio eu fiquei procuando as traves no campo (ooorrhh) kkk O estadio eh lindo, primeiro mundo eh outra coisa ne.. Nada de briga, nem empurroes, pessoas felizes, criancas com os rostos pintados, fanaticos gritando sem parar, mulheres lindas, banheiros limpos, muitas lanchonetes, muita cerveja! haha Eita povinho civilizado viu, bebem demaaais antes de entrar, durante e depois e nao tem nenhuuum confronto! Me pergutaram se eu senti falta da animacao dos jogos de futebol no Brasil. Nao senti. Eh tudo diferente. Os americanos sao animados, a maneira deles! Adorei presenciar isso!

Sim, sobre o jogo... tentaram me explicar as regras la mas nao deu muito certo! kkk So entendi o tal de B S O que fica num mini telao na arquibancada... mas que eu nao me arrisco a explicar aqui! hahaha
Sao tres horas no total.. eh muito lento e parado.. tirando as brincadeiras com a plateia, os lanchinhos e tal.. eh muuuito chato baseball po!! kkkk
Depois desse jogo, acho que da pra tirar minhas proprias conclusoes sobre o entretenimento dos americanos no verao. Se reunir com a familia e amigos, comer e beber, dar risadas e... e eh isso! O Baseball eh um esporte que uni isso com a emocao de assistir seu time do coracao jogar! A todo momento se faz amizades, a todo momento se canta um "grito de guerra", canta o hino nacional virado pra bandeira, canta vibraando "New York, New York" de Frank Sinatra no fim do jogo! Coisa de arrepiar! Foi otimo!
Agora quero ver outros jogos de outros esportes bem americanos!  Espero que eu consiga nesse ano aqui! As vezes me bate um medo de nao dar tempo fazer tudo ! Estanho ne! haha

Jane and me - Yankees Stadium

Bom.. depois do jogo voltamos pra city, so eu, Jane (da Republica Checa) e Brian (Americano), primo da host-mom dela. Foi bom demais ele estar com a gente porque nos mostrou o lado comum de NYC.. Sempre que saimos so entre aupairs, conhecemos lugares turisticos.. Uma hora cansa! Queria mesmo eh ver o lado normal daqui e conheci um pouco. Adorei! Dai eu abri meu bocao pra falar que tava com fome (como sempre kkk) e ele nos levou num restaurante brasileiro muuito legal! E nao foi na Little Brazil! hahaha
Adorei o ambiente, bem arrumadinho, diferente da maioria dos restaurantes brasileiros que tem por aqui, que sao estilo "beira de estrada", sabe?! Nao sei porque!
Enfim, comi meu bolinho de bacalhau, minha picanha com arroz, feijao e etc.. tomei meu Brazilian Mojito e escutei sambinha ao vivo! haha Que feliz!!! Ah, mostrei um pouco do clima pra minha irma pelo skype via Ipod! (conto ja sobre o Ipod) hihih O legal tambem foi ver eles dois experimentando tudo! Adoro demais contar e falar sobre os costumes brasileiros. Me tornei uma patriota "arretada" haha Momento engracado: o Brian colocou uma colher cheeia de pimenta malagueta na boca!!! kkkk coitado po! deu pena! rsrsrs
Depois disso eu tinha que correr atras de um menino, conhecido de Mari, que veio pra NY pra passear e trouxe uma encomenda pra ela. Como ela esta vindo pra minha casa no inicio de setembro, eu entregaria pra ela. Ficou complicado entender? hahaha Mais complicada ainda foi minha noite!!! Mas nao cabe aqui eu ficar contando rsrsrs No fim das contas eu nao consegui pegar a encomenda, infelizmente!
Jane e Brian foram pra casa e eu fui encontrar duas amigas em um barzinho na 2nd Ave. com a 42st., peguei um taxi pra isso pq ja tava muito tarde, e eu estava morta de tanto caminhar.
O pub se chama McFaddens e eu super recomendo!!! Muito animado!!! adorei!

McFaddens, NYC

* Videos do jogo e do pub no meu canal do youtube! :)

Pois eh, o sabado foi intenso! Na volta, uma chuuvaaaaa!!!! hahaha
E dessa vez, novidade: nao voltamos de treeeeem e sim de onibuuus kkkkkkk
AuPOOR que eh AuPOOR descobre meios mais baratos ne! Agora so queremos saber de ir pra city por 4,50 o round trip! uhuuuuu Tambem sao 40 minutos a mais nessa viagem haha Sem problemas! :) kkkkkkkk
Pra vim de busao eh o seguinte.. pegamos um subway no Grand Central ate a ultima parada.. dps fazemos uma transferencia pro onibus N20/N21 e pronto.. descemos em frente a CVS de SeaCliff, cidade vizinha a minha. Eh um pouco longinho pra minha casa andando.. mas dessa vez dormimos na casa de Dani.. fomos andando na chuva ate la.. kkk Aiai viu! Adooro :)
O domingo foi todo de chuva e de descanso :)

Ah.. sobre o Ipod!!! Foi a melhor aquisicao de todos os tempos!!! Um salve pra Steve Jobs po!!! kkkk
To besta demais com meu mais novo companheiro.. Nunca liguei tanto pra essas coias maaaas eh muito util esse trocinho aqui pra mim, sem nocao! hehe
Comprei na sexta a noite, apos uma video conferencia super legal com as futuras aupairs de Aracaju :)
Fomos eu, Dani e Carol na loja da Apple do Roosevelt Mall comprar nossos lindos Ipod. Ameeei!

Minha primeira foto no Ipod, toda feliz :)


Beijos :)

Um comentário:

  1. Tão linda!!!!!
    Amiga q massa suas conquista, descoberta, aventuras, enfim.... sempre bom poder passar aqui e ver o quanto vc tem aprendido por ai!!!
    sinto sua falta mas falar sempre com vc me deixa mais feliz a cada dia!!!
    te amoo0o0

    bjo0o0o0s

    ResponderExcluir